Pesquisar neste blogue

sábado, 4 de março de 2023

A obra libertadora de Cristo na Sua Igreja

Existem quatro princípios teológicos muitos simples, dentro dos quais, deve ser enquadrada a reflexão sobre a ação dos demónio. A Igreja fala dele, centrando a atenção em Jesus Cristo, sendo Ele o Salvador que nos libertou da escravidão do demónio e e deu à Sua Igreja os meios mais eficazes para o derrotar.

A Salvação de Jesus Cristo chega a toda a humanidade através da Igreja. A Igreja recebeu dos apóstolos o depósito da fé: em nome de Cristo proclama a Palavra de Deus, administra os Sacramentos da salvação, perdoa os pecados, expulsa os demónios, cura os doentes, e reúne os fiéis à presença de Cristo, na celebração da Eucaristia. Desta forma, a Igreja compartilha a Bênção de Jesus Cristo, Filho de Deus, em quem o Pai colocou toda a Sua complacência (Cfr. Mt 3,17 e par.).

O objetivo de Satanás será sempre destruir o ser humano, desfigurar a imagem e semelhança de Deus (Gn 3,27; Sab 2,23-24). Mas Deus atua a salvação, pelo Sangue Precioso do Seu Filho, Jesus Cristo (1Jo 3,1-2). Satanás quer afastar os homens de Deus e levá-los à perdição eterna; mas Deus, em Jesus Cristo e pela Sua Igreja, reconcilia os homens com Deus e oferece a salvação eterna.

Os meios de libertação na Igreja Católica


Sem comentários:

Enviar um comentário